CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Fifa aprova Copa do Mundo Feminina 2023 com 32 seleções



O Conselho da Fifa aprovou o aumento de seleções na próxima edição da Copa do Mundo Feminina, marcada para 2023. A decisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (31). Com isso, a competição passa de 24 para 32 seleções. No entanto, ainda não se sabe onde será disputada a edição de 2023.

"O surpreendente sucesso da Copa do Mundo Feminina da Fifa deste ano na França deixou claro que é hora de manter o ritmo do futebol feminino. Fico feliz em ver essa proposta -a primeira de várias-- se tornando uma realidade", disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino, segundo a Folha de S. Paulo.

Brasil, Argentina, Austrália, Bolívia, Colômbia, Japão, Coreias do Sul e do Norte (juntas) e África do Sul concorrem para receber a Copa de 2023. O anúncio do vencedor acontece em maio de 2020.

"A Copa do Mundo Feminina da Fifa é o gatilho mais poderoso para a profissionalização do futebol feminino, mas acontece apenas uma vez a cada quatro anos e é apenas o topo da pirâmide muito maior. Enquanto isso, temos o dever de estabelecer as bases e fortalecer a infra-estrutura de desenvolvimento do futebol feminino em todas as confederações", completou Infantino. 
  
Blog do Magno César
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: