CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




segunda-feira, 5 de agosto de 2019

A cidade de Santa Cruz é a próxima parada do Sarau Quinta das Artes.

    O evento multicultural ocorrerá na próxima quinta-feira (8), no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), situado à rua São Braz, 304, bairro Paraíso, no período de 14h às 17h.



De caráter itinerante, o Sarau Quinta das Artes circulou até o momento nas unidades do IFRN em Natal, Canguaretama e São Gonçalo do Amarante. Para além de Santa Cruz, o evento contemplará, ainda, as cidades de Currais Novos (22.08) e Mossoró (12.09). O acesso é gratuito.

Artes plásticas, audiovisual, dança, literatura, teatro e música promovem no ambiente das instituições públicas de ensino, notadamente nos IFRNs das cidades selecionadas, encontros de pessoas (professores, estudantes e comunidade em geral), que desejam dialogar, conhecer e compartilhar as diversas manifestações artísticas apresentadas.


Em Santa Cruz, está programada a exposição “Carvão Conta História”, da artista plástica Maria Nascimento; a projeção do curta-metragem “Indecifráveis”, de Nathalie Alves; monólogo “Ventre de Ostra”, pela atriz Luana Vencerlau; debate literário com os escritores Junior Dalberto, autor da obra “Leveza Infinita ”, e de Jeanne Araújo, autora de “Monte de Vênus”; solo “Fragmentação”, da bailarina Rozeane Oliveira, além do pocket show “Feira Musical do Fuxico”, com o grupo Fuxico de Feira.

Na concepção da idealizadora do projeto, Carla Alves, o Sarau desperta no estudante o interesse pela cultura, fortalecendo a identidade local e desenvolvendo a consciência crítica. “Para nós tem sido gratificante levar o melhor das artes produzidas em Natal para o conhecimento dos jovens que não residem na capital. E o resultado tem sido bastante satisfatório. Estamos atingindo o objetivo de difundir a boa cultura no nosso Estado”, observa Carla Alves.

O conhecimento das artes praticadas na nossa sociedade, ou grupo cultural a que pertencemos, é fundamental para a construção e valorização da nossa própria identidade, aponta o produtor cultural e parceiro do Quinta das Artes, Aluizio Matias: “Queremos com o projeto engrandecer a cultura do Rio Grande do Norte, mostrar o artista e o trabalho autoral, além de aproximar e fazer íntima dos potiguares a cultura de sua terra natal, envolvendo os alunos da rede pública estadual, afora a comunidade estudantil dos IFRNs. Essa é a missão do Quinta das Artes”.

O Projeto Sarau Quinta das Artes foi habilitado pela Lei Câmara Cascudo, do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Fundação José Augusto (FJA), com o patrocínio da Cosern/Grupo Neoenergia. Conta, ainda, com a parceria do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e da Associação das Escolas Federais Industriais e Técnicas do Rio Grande do Norte (Assefit/RN), e o apoio da Servgráfica.



Serviço:

Projeto Sarau Quinta das Artes.

Local: Auditório do IFRN – Campus Santa Cruz. Rua São Braz, s/n, bairro Paraíso.

Data: 08 de agosto de 2019.

Hora: 14h.

Acesso gratuito.



Nenhum comentário: