COMECE A GERAR NOVOS NEGÓCIOS E CLIENTES SEJA NOSSO PARCEIRO! ANUNCIE E DIVULGUE AQUI: (84)9.9953-7009

PROMOÇÃO IMPERDÍVEL! Retire sua CNH categoria B e ganhe a categoria A na Auto Escola Três a Um

CURTA NO FACEBOOK!

lentedotrairi. Tecnologia do Blogger.

MARCOS AUDIO DESIGN

TELEÁGUA

Encontre tudo para bike e bicicleta, seja em peças, quadros, suspensões, ou bikes completas

Webster Idiomas: Comece Dando Um Upgrade em seu Curriculum

UNIÓTICAS

Systems Informática

Systems Informática
LIGUE E FAÇA SEU ORÇAMENTO!!! *Câmeras de segurança *Cerca elétrica *Concertinas *Motor para portão *Alarmes *Interfones *Fechaduras elétrica *Manutenção residencial e pequenos reparos *Limpeza, instalação e manutenção de ar condicionado 84 98788-0516 84 98135-4446 (WhatsApp) -Aceitamos cartões VISA ou MASTER!

Conheça o Requinte e Estilo que a Loja Vintz traz para Você!

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicada na edição desta sexta-feira (27) do Diário Oficial da União regulamentou os procedimentos para autuar e multar pedestres e ciclistas por infrações.

Os direitos e deveres de pedestres e ciclistas e também a previsão de penalidades estão estabelecidos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), mas faltava uma regulamentação com a padronização de procedimentos. O prazo de implantação é de 180 dias, de acordo com a Resolução 706/17.

A resolução estabelece que constatada a infração pela autoridade de trânsito, o auto de infração deverá ser registrado com o nome completo e número do documento de identificação do infrator e, quando possível, endereço e número do CPF. Quando o autuado for um ciclista, o agente de trânsito deve anotar as informações disponíveis da bicicleta tais como marca e modelo.

O Artigo 254 do código de trânsito registra que pode ser autuado o pedestre que, por exemplo, cruzar pistas em viadutos, pontes, ou túneis, salvo onde existir permissão. Também quem atravessar vias dentro das áreas de cruzamento, exceto se houver sinalização para esse fim.

No caso do ciclista, o Artigo 255 determina que é considerada infração conduzir bicicleta em passeios onde não seja permitida sua circulação, ou de forma agressiva. De acordo com o código, o ciclista desmontado empurrando a bicicleta equipara-se ao pedestre em direitos e deveres.

A resolução publicada nesta sexta traz a padronização administrativa para a lavratura de auto de infração, expedição de notificação de autuação e de notificação de penalidades. 
 
 
 
Publicidade>>>
 
TELEÁGUA

Reações:

0 DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO:

TELEFONES ÚTEIS

TELEFONES ÚTEIS
Lista de telefones úteis

Esom Iluminação Sonorização

PARCELAMOS EM ATE 6X SEM JUROS OU DESCONTOS ESPECIAIS A VISTA!

PARCELAMOS EM ATE 6X SEM JUROS OU DESCONTOS ESPECIAIS A VISTA!
IMB MUSICAL ELETRÔNICA, AQUI TEM PROMOÇÕES DE VERDADE!

Postagens populares

Arquivo do blog

Anunciantes




Seguidores

Translate

Temos várias opções de Pizzas salgadas e doces a sua escolha.

Temos várias opções de Pizzas salgadas e doces a sua escolha.
Entrega grátis: 84 99952-7077

Óculos de Várias Marcas e Modelos na UniÓticas

Óculos de Várias Marcas e Modelos na UniÓticas
Os óculos mais famosos do mundo você vai encontra aqui na UniÓticas

GIRLEIDE GOMES CENTRO DE BELEZA

BIG BOM SORVETES , GELOS E DESCATAVEIS

BIG BOM SORVETES , GELOS E DESCATAVEIS
Temos: Picolés , Sorvetes , Moreninha , Picolé de Cobertura , Picolé Roscão , Sorvertes de meio Litro, 1 Litro, 2 Litros, 5 Litros e 10 Litros , Gelos , Sacolas e Descartáveis em Geral , Caixas de Isopor Trabalhamos com Alugueis de , Freezer e Refrigeradores . Faça-nos uma Visita e Comprove os Melhores Preços e o Melhor Atendimento da Região. Rua Camilo José da Rocha 15c, Centro - Santa Cruz RN. Contatos: (84)3291-4336/98735-8362/99644-0179

SERRALHARIA FERRO FORTE

SERRALHARIA FERRO FORTE

MARMORARIA GRANFORTH