CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Prefeitura de Santa Cruz promove V Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla; programação segue até 18 de agosto

A Prefeitura de Santa Cruz abriu nesta segunda-feira (14) a V Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, como o tema: “Pessoas com deficiência: direitos, necessidades e realizações”. Até o próximo dia 18 de agosto estão programadas várias atividades que objetivam ressaltar a importância da inclusão. 
 
A abertura da programação aconteceu com uma “mesa redonda” na Rádio Santa Cruz AM, pela manhã. À tarde, no Teatro Municipal Candinha Bezerra, foi ministrada uma palestra sobre o tema escolhido para ser trabalhado esse ano na semana, proferida pela tradutora/intérprete de LIBRAS e coordenadora do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (NAPNE), Andreza Barbosa de Luna Soares, e pelo psicólogo voluntário do NAPNE, Augusto César Cavalcanti. O evento também contou com a apresentação do “Coral Chiquita Bacana” do CAPS II e com as presenças de profissionais, pais e pessoas atendidas na rede assistencial do município.
A V Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla tem como meta abordar conceitos, sugestões e temas relacionados à vida dessas pessoas, buscando refletir e discutir sobre o processo de inclusão e acessibilidade dos deficientes nas escolas, universidades, mercado de trabalho e na sociedade. A programação conta com mesa redonda, palestras, cinema no teatro, seminário e atividades esportivas.
 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjEDHo6MYGBU3_4t865BEUqEPjdA3isA4OESKC6zllvs_ur8tvQIDu2YtrF1nOnyh4QSOu2ziPs5bY_ewKFF-Av9t1pElQ2IZ78tC2CLPrsSsGAEr16hm1mq33r2py3QHfeVccBi8F8Ekvr/s1600/20840870_911288172356549_577780641607067972_n.jpg

Toda a articulação da V Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece de forma intersetorial, através de profissionais das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, com o apoio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS II, do Centro Estadual de Atendimento Educacional Especializado – CEAEE, do Centro Especializado em Reabilitação – CER, do Centro Universitário do RN – UNI e do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE).

Fotos: Alex Santos
 
 
 
Publicidade>>>
 
Webster Idiomas: Comece Dando Um Upgrade em seu Curriculum

Nenhum comentário: