CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




segunda-feira, 14 de agosto de 2017

DIREC desenvolve projetos de aulões comunitários para alunos da rede estadual de ensino no Trairi

A 7ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC) de Santa Cruz já está colocando em prática um novo projeto da Secretaria Estadual de Educação de aulões comunitários preparando os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2017.

Denominado #QueroAprender, o projeto realiza uma série de aulões em todo o Estado para os estudantes tirarem suas dúvidas, aprenderem novos conteúdos e contarem com o apoio de um grupo de professores nessa importante etapa do ensino.

Na região Trairi, os aulões acontecerão sempre aos sábados, das 8h às 12h30, no teatro Municipal Candinha Bezerra. Cerca de 300 alunos da região se inscreveram para participar das capacitações que acontecem até a véspera do ENEM.

Ao longo dos últimos anos, a Secretaria estadual de Ensino tem se preocupado em buscar alternativas para melhor preparar os estudantes para o ENEM e outras seleções importantes para seu futuro.

O primeiro aulão aconteceu no dia 27 de julho e o último será no dia 11 de novembro. Todas as matérias serão apresentadas aos estudantes com as principais duvidas sendo tiradas por professores da rede estadual e ensino que tem características de ministrar aulas na modalidade aulão comunitário.

Até novembro, a expectativa da 7ª DIREC é que o público dos aulões continue assíduo se preparando com maior embasamento para as provas do ENEM 2017.
 
 
 
Publicidade>>>
 
SERRALHARIA FERRO FORTE

Nenhum comentário: