CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




terça-feira, 29 de agosto de 2017

Polícia investiga acidente em que homem foi atropelado por buggy no RN

Corpo de André Luis Josuá de Lima foi velado em Natal na tarde desta segunda (28) (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)
André Josuá fotografava uma corrida automobilística no domingo (27) quando foi atropelado. Corpo foi sepultado nesta segunda-feira (28).

A Polícia Civil vai investigar o acidente que resultou na morte do policial André Luis Josuá de Lima, que aconteceu na praia de Jacumã, em Ceará-Mirim, no litoral Norte potiguar. Josuá tinha 47 anos de idade e foi atropelado na tarde do domingo (27) durante uma corrida de buggy.

A informação foi confirmada por uma nota enviada à imprensa pela assessoria de comunicação da Polícia Civil. Segundo a nota, testemunhas e pessoas relacionadas ao evento serão intimadas para prestar esclarecimentos na Delegacia de Ceará-Mirim. O inquérito tem por objetivo identificar os responsáveis pelo atropelamento do policial.

O corpo André Luis Josuá de Lima foi velado nesta segunda-feira (28) no Cemitério Morada da Paz, em Emaús, Parnamirim, cidade da Grande Natal, onde também foi sepultado, às 17h.

André Josuá era policial civil e estava abaixado fotografando os carros, perto de uma curva do percurso, quando foi atropelado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Ceará-Mirim disse que, para emitir a licença para o evento Corrida nas Dunas, fez uma avaliação ambiental do ecossistema do terreno dunar, da fauna e flora e dos possíveis danos. A fiscalização e garantia da segurança, segundo a pasta, seriam de responsabilidade dos organizadores.

Através de sua assessoria de imprensa, o Ministério Público Estadual informou que não houve denúncia prévia ao evento, contudo o órgão diz que vai se inteirar da situação e estudar a possibilidade de alguma ação.

Imagens registradas por um espectador mostraram o momento do acidente. André Josuá estava registrando fotos da competição, quando, numa das curvas do circuito, foi atropelado por um dos veículos que participavam da corrida. A curva onde aconteceu o acidente era sinalizada apenas por bandeiras. André chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O organizador do evento, Cléber Pereira, afirmou que a corrida foi autorizada pela secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Ceará-Mirim e homologada pela Federação Potiguar de Automobilismo. Ele disse ainda que todas as medidas de segurança foram adotadas, inclusive, com a sinalização correta, presença de uma equipe de pronto-atendimento e bombeiros civis no local. A organização disse ainda que está solidária à família da vítima. 
 
 
 
Publicidade>>>
 
Encontre tudo para bike e bicicleta, seja em peças, quadros, suspensões, ou bikes completas de marc

Nenhum comentário: