CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




segunda-feira, 25 de julho de 2016

Funcionários da EBSERH realizarão movimento grevista em Santa Cruz

Os funcionários públicos dos Hospitais Universitários Federais do Rio Grande do Norte estarão em movimento grevista nacional amanhã (25), a partir das 09:30 horas, nas proximidades do Hospital Universitário Ana Bezerra. O ato vai reunir todos os potiguares para cobrar direitos trabalhistas.

A greve iniciou no dia 20 de julho, e por tempo indeterminado, pelos funcionários do Onofre Lopes, Januário Cicco e Ana Bezerra, que irão realizar mais um evento da agenda grevista na Praça Tequinha Farias.

A maior reivindicação é a cobrança da escola 12 por 36, quando hoje é colocada a carga horária de 6 horas.

Confira nota emitida pelo sindicato da categoria:


COMUNICADO À SOCIEDADE POTIGUAR

Em assembleia realizada pelos empregados da EBSERH,lotados nos Hospitais Universitários do Rio Grande do Norte (HUOL, MEJC e HUAB), foi votado por início de greve a partir do dia 20 de julho de 2016, alguns serviços serão suspensos por tempo indeterminado.

A Greve é reflexo do atraso nas negociações com a empresa, pois após 7 meses de negociação, a EBSERH ofereceu reajuste salarial abaixo da inflação, redução de 12 para 5 dias o direito ao acompanhamento de dependentes legais a consultas médicas, discriminação ao não oferecer aos empregados públicos o direito a titulação, previdência complementar e jornada de trabalho em escala 12×36 horas diurna durante a semana.

Além de todos os problemas nas negociações direta com a empresa, os Gestores dos Hospitais Universitários estão submetendo a classe trabalhadora a um ambiente hostil, na qual não respeitam as conquistas dos acordos coletivos anteriores e a carga horária semanal de trabalho, tendo também um alto índice de ASSÉDIO MORAL e discriminação entre Empregados Públicos(celetistas) e Servidores(RJU), para os celetistas a gestão nega declarações de trabalho, impedindo que esses empregados possam dar continuidade aos estudos(graduação, mestrado e doutorado), além de vários favorecimentos a servidores como escala 12×36 e algumas vezes plantões de 24 horas ininterruptos, folgas aos finais de semana, folgas nos pontos facultativos e feriados, livre escolha ao local para exercerem suas atividades.

Solicitamos a compreensão da sociedade para esse momento delicado, esses trabalhadores que desenvolvem suas atividades curando e salvando vidas estão adoecendo nos seus locais de trabalho. É necessário que os trabalhadores estejam sadios para que possam prestar um atendimento de excelência a saúde da população, mas a verdade é que o próprio ambiente de trabalho está acarretando patologias físicas e psicológicas para aqueles que tem por obrigação cuidar.

Os empregados da EBSERH lamentam os transtornos que poderão ser causados, mas a greve deflagrada nacionalmente é um grito de socorro para que as autoridades possam olhar com mais respeito e dignidade para essa classe trabalhadora que se doa diariamente para oferecer saúde, mesmo com falta de estrutura, equipamentos e insumos.

Estados que decretaram greve: Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Distrito Federal, Bahia, Piauí, Mato Groso do Sul, Pernambuco, Ceará, Maranhão e Rio Grande do Sul.

Estados que ainda irão votar: Paraíba, Espirito Santo, Alagoas e Mato Grosso.

Gostaríamos de chamar atenção para o fato de que a maior parte dos problemas dos trabalhadores da EBSERH do RN,estão diretamente associados a gestão local, haja vista que as chefias são na grande maioria, formados por Servidores da UFRN cedidos a EBSERH.

Coordenação Geral Sindserh-RN.

André Santos
Auricélia Lopes

Nenhum comentário: