CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




segunda-feira, 18 de julho de 2016

Ao vivo, Faustão acusa COB de barrar ida de Diego Hypolito em seu programa

O apresentador Fausto Silva acusou o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) de ter barrado a ida do ginasta Diego Hypólito ao seu programa na Globo e classificou a decisão de "imbecil".
O atleta chegou a ir aos estúdios da TV Globo, em São Paulo, mas faltando poucos minutos para o início da participação, teria recebido uma ligação proibindo-o de participar da atração.
"Ele não veio por causa de compromissos com a seleção", explicou a irmã, Daniele. O apresentador, no entanto, rebateu a ginasta e lembrou o técnico Fernando de Carvalho Lopes, que foi afastado da seleção brasileira de ginástica na última sexta-feira (15) após acusações de abuso sexual.
"Na verdade, o Diego não deve ter vindo porque teve problema com o treinador dele, o Fernando Carvalho, acusado de abuso sexual. Mas a gente esperava ele aqui", afirmou Faustão, visivelmente irritado. Daniele Hypólito chegou a convidar participantes da plateia para participar do quadro com ela, mas acabou acompanhada pelo comentarista Caio.




"O fato de o treinador ter sido afastado por causa de uma suspeita não tem nada a ver com ele. Aí o dirigente, que deve ser um imbecil, liga para ele antes de entrar no ar e fala manda ele não participar. Ficou o Diego chorando, porque era a chance que ele tinha de receber uma homenagem. Porque a gente sabe que as condições de atletas no Brasil são ótimas, não é? Igual Alemanha, Estados Unidos. Uma decisão imbecil, que só dirigente brasileiro toma uma atitude imbecil assim. A sociedade brasileira espera uma posição de Carlos Arthuz Nuzman, que não deve aparecer."
Mais tarde, o apresentador chamou uma produtora do programa para explicar o que tinha acontecido. "Agora a imprensa esportiva vai se ocupar desse assunto e vai mostrar para o público como é a pressão que sofre um atleta a 20 dias dos Jogos Olímpicos, e que não pode nem participar de um programa de auditório", reclamou.
Em contato com o UOL Esporte, a assessoria de imprensa do COB informou que: "a decisão foi do técnico (Marcos Goto, com quem Diego está treinando) e da área técnica do COB. Nada a ver com o Nuzman". Devido à repercussão negativa, o COB enviou uma nota ao programa explicando o que teria ocorrido nos bastidores. "A gente teria a participação de Neymar Jr. e [o ator] Zulú de um lado, e a Daniele e o Diego Hypolito do outro. Eu [Faustão] achei que o Diego estava apenas atrasado, por isso, só depois do primeiro intervalo é que eu fiquei sabendo que o Diego havia recebido um telefonema, um minuto antes de entrar [no palco do programa] proibindo a participação dele. Pedi para que o Jaime Praça entrasse em contato com o Arthur Nuzmann [presidente do COB]. E ele mandou uma nota dizendo que 'foi uma decisão do técnico do atleta, Marcos Goto, para tentar tirar o atleta do foco às vésperas dos Jogos Olímpicos. Vale ressaltar que o atleta não pediu autorização ao seu treinador para participar do seu programa", disse Faustão

Nenhum comentário: