O influenciador digital potiguar Fernando Campos está em alta nas redes sociais ao desafiar artistas a se autodescreverem fisicamente. Cego, ele é uma das referências na causa anticapacitista no país.
Personalidades como as cantoras Ivete Sangalo e Claudia Leitte, os atores Reynaldo Gianecchini e Débora Secco, a jornalista Mari Palma e o influenciador potiguar Ivan Baron já participaram do desafio de autodescrição proposto pelo influenciador.
“A autodescrição é muito importante para que pessoas com deficiência visual tenham ideia de como as outras pessoas são. É um hábito que vem se tornando frequente em palestras e vídeos”, disse Fernando.
Referência nas redes sociais com conteúdo sobre a cegueira, ele possui mais de 400 mil seguidores, somando as contas do Instagram e TikTok, onde aborda discussões sobre inclusão e pertencimento, para combater preconceitos com bom humor e inteligência. Graduado em jornalismo, ele também dá palestras para compartilhar sua história e os desafios enfrentados. Do G1!
Nenhum comentário:
Postar um comentário