CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




terça-feira, 27 de abril de 2021

Paróquia de Santa Rita de Cássia define projeto da festa da padroeira de Santa Cruz em 2021

Festa de maio 2021

Já temos confirmada a programação e todo o projeto da Festa de Santa Rita de Cássia 2021, padroeira de Santa Cruz/RN.

A arte oficial da festa foi produzida pela Pastoral da Comunicação (PASCOM), em parceria com a Artefato, e refletem o sentimento desse tema definido pela comissão da festa. A programação começou nesta quinta-feira, 22 de abril, e tem os principais eventos entre 1º e 22 de maio.

O tema escolhido foi "Com Santa Rita podemos dizer: Senhor, renova nossa fé e esperança", e lema "Não tenhas medo, que Eu estou contigo" (Is 43,5). De acordo com o Padre Vicente Fernandes, pároco de Santa Cruz, a reflexão passa por uma continuidade da pandemia entre os anos de 2020 e 2021. "Ano passado (2020) o tema refletia essa proteção que buscávamos para sobreviver durante pandemia. Esse tema de 2021 reforça ainda mais nosso sentimento de confiança na intercessão de Santa Rita junto ao crucificado. Santa Rita olha para Jesus crucificado não vendo apenas o Senhor Morto, mas o Deus Filho que nos guia para a esperança e confiança de dias melhores", explicou.

A festa foi aberta oficialmente com a Missa da Coroa de Santa Rita de Cássia, nesta quinta-feira (22), ao meio-dia, e já nos próximos dias, a PASCOM vai iniciar uma contagem regressiva com vídeos de momentos marcantes das festividades de anos anteriores.

No dia 1º de maio acontece uma live de abertura do Mês Mariano, e nos dias seguintes a Peregrinação Online de Santa Rita, sempre após a Santa Missa. O novenário é celebrado de 13 a 21 de maio, com o rito próprio e que exalta as virtudes da Santa das causas impossíveis.

Dia 22 de maio, dia de Santa Rita, a Pascom começa a transmissão às 8h, com o programa Dia da Padroeira; interrompendo às 9h para a Missa Solene, com o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, depois a Missa da Coroa às 12h; e a tradicional Missa dos Peregrinos às 15h. A procissão começa às 16h, com roteiro e protocolo a ser definido.

Acompanhe todas as informações nas redes sociais da Paróquia, pelo @paroquiasantaritarn, ou pelo site: www.paroquiasantaritarn.com.br.




Nenhum comentário: