CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quinta-feira, 1 de outubro de 2020

CENTRAIS DO CIDADÃO DE 5 CIDADES RETOMAM ATENDIMENTOS PRESENCIAIS PARA O ITEP

As Centrais do Cidadão de Natal, Currais Novos, João Câmara, Macau e Parelhas retomaram os atendimentos presenciais para apoio das atividades do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) a partir desta segunda-feira (28). A prestação do serviço é feita mediante agendamento e vem sendo realizada de forma gradual nas unidades, de acordo com a estruturação das medidas de biossegurança e protocolos sanitários, conforme preconiza o Plano de Ampliação da Jornada de Trabalho Presencial do Poder Executivo Estadual.

Em Natal, a unidade da Zona Norte, situada no Shopping Estação, vai ampliar os atendimentos para o Itep, uma vez que a unidade já foi reaberta desde o dia 14 de setembro para prestação de serviços do Detran. O horário de funcionamento é das 12h às 18h.

A unidade do Shopping Via Direta, que estava suspensa desde março, no começo da pandemia, volta a funcionar somente para atendimentos do Itep inicialmente. O horário de funcionamento será também das 12h às 18h. No interior, as unidades estarão reabertas entre 7h e 13h.

Para fazer o agendamento para emissão da Carteira de Identidade (RG) nas Centrais do Cidadão, basta acessar o site www.centraldocidadao.rn.gov.br. No endereço eletrônico, é necessário a criação de um cadastro, com e-mail e senha, além da apresentação do CPF do titular, não sendo possível realizar o agendamento para terceiros. O agendamento pelo site oferecerá atendimento no dia útil seguinte, com horário marcado.

Além das unidades da capital, Currais Novos, João Câmara, Macau e Parelhas, o Itep já retomou os atendimentos presenciais em semanas anteriores nas seguintes Centrais do Cidadão: Canguaretama, Mossoró (Shopping Estação), Nova Cruz, Parnamirim, Pau dos Ferros e São Gonçalo do Amarante, além de São José de Mipibu, que teve inaugurada sua sede própria na última sexta-feira (25). Com isso, um total de 13 unidades passarão a oferecer o serviço.

Ampliação dos serviços do Detran

Os serviços de clínica e habilitação oferecidos pelo Detran também foram retomados nesta segunda-feira nas Centrais do Cidadão de Assú, Currais Novos, João Câmara e São Paulo do Potengi, conforme noticiado anteriormente. Os agendamentos devem ser feitos no próprio site do órgão na internet (www.detran.rn.gov.br). Na página, o usuário deve clicar no ícone "Agendamentos", onde constarão as opções dos serviços para o cidadão selecionar aquele que precisa.

No site da Sead (www.sead.rn.gov.br) os usuários podem consultar uma lista atualizada sobre o funcionamento de todas as Centrais do Cidadão. É possível conferir quais serviços estão sendo oferecidos em quais unidades, o horário de funcionamento de cada uma e como marcar os atendimentos presenciais.



Nenhum comentário: