CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Crianças estão com sérios danos na visão pelo uso excessivo de celulares! Alerta oftalmologista da cidade de Patos

http://www.lentedotrairi.com.br/

A médica oftalmologista Dra. Gabriela Félix, que atende no serviço público e particular de saúde do Município de Patos, fez alerta diante do crescente número de crianças com sérios problemas de visão em decorrência do uso excessivo de celulares, tablets e notebooks e computadores.

De acordo com Dra. Gabriela Félix, os pais e responsáveis estão cada vez mais oferecendo celulares e outros equipamentos com telas que emitem luz azul e são altamente prejudiciais à saúde dos olhos. As crianças estão em fase de formação do processo de visão e o uso excessivo dos equipamentos estão prejudicando essa formação.

“Existem malefícios diante do uso de celulares, tablets, notebooks e computadores por crianças. Vários estudos já mostraram que quando esses aparelhos são usados de forma habitual e por períodos prolongados, eles provocam sim danos oculares, como indução de grau, como a miopia. Essa miopia tende a aumentar de forma mais rápida. Sem falar na síndrome do olho seco! Essas crianças podem apresentar ardência ocular, o olhinho ficar vermelho, lacrimejamento…sem contar também que a luz azul emitida por esses aparelhos pode causar danos a estrutura ocular. Os pais devem se conscientizar e tentar reduzir o uso ao máximo possível a exposição das crianças a esses aparelhos, afim de que elas tenham um desenvolvimento ocular adequado para sua idade”, relatou Dra. Gabriela.

Dra. Gabriela orientou que os pais e responsáveis por crianças e jovens façam consultas com seus oftalmologistas neste período de férias escolares. Essa atitude dará a noção exata de possíveis problemas da visão e que, na correção, ajudará no melhor desenvolvimento do aprendizado nas salas de aulas e na leitura.

Patosonline.com

CURTA NOSSA FAN PAGE
 
 

Nenhum comentário: