CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Programa Nota Fiscal Potiguar leva 8 mil pessoas ao Carnatal


Um programa de educação fiscal do Governo do Estado que conscientiza o cidadão a pedir a emissão da nota fiscal e contribui para o comércio legal e para a arrecadação dos impostos que financiam os serviços públicos, o Nota Fiscal Potiguar também proporciona a participação de oito mil pessoas na 29ª edição do Carnatal que iniciou nesta quinta-feira, 12 e termina neste domingo, 15.

Os beneficiados são pessoas cadastradas no programa que trocaram seus pontos acumulados pelo acesso ao Lounge Nota Potiguar – um grande camarote – com banheiros, bares e praça de alimentação. O Nota Fiscal Potiguar também distribui premiação em dinheiro e o consumidor pode indicar uma instituição beneficente que também é premiada. A governadora Fátima Bezerra visitou o lounge neste sábado, 14, e disse que a iniciativa executada pela Secretaria de Estado da Tributação, “insere o programa de educação fiscal numa festa que concentra milhares de pessoas. É uma grande oportunidade para ampliarmos a divulgação do programa e incentivar novas adesões”. A governadora ressaltou a importância do Carnatal para o turismo e a economia: “Um evento de grande porte que atrai pessoas de todo o RN e de outros estados. Isso favorece o turismo, setor que movimenta cinquenta atividades da economia”.

Acompanhada do vice-governador Antenor Roberto, dos secretários de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, do Planejamento, Aldemir Freire, da Comunicação, Guia Dantas e do senador Jean Paul Prates, Fátima Bezerra concedeu entrevistas a emissoras de TV e Rádio explicando a importância do programa de educação fiscal, tanto para o consumidor, que ao pedir a emissão da nota também passa a ter direito a garantia do produto adquirido, como para a administração pública que assegura o recolhimento dos impostos que irão permitir a melhoria da prestação dos serviços públicos como saúde, educação e segurança.

Em cinco meses o programa Nota Potiguar processou mais de 14 milhões de notas fiscais de 200 mil usuários cadastrados. A secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social montou um esquema especial para o evento, com efetivo extra de 122 policiais trabalhando no entorno da Arena das Dunas e na área dos bairros de Lagoa Nova e Candelária, além de três delegacias móveis.

Nenhum comentário: