CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




terça-feira, 17 de julho de 2018

Prefeitura de Santa Cruz lança tema do desfile de “7 de Setembro” deste ano

Em evento realizado na última sexta-feira (13), no auditório do SENAI, a Prefeitura de Santa Cruz lançou o tema que será abordado por escolas e instituições que participarão do “Desfile Cívico de “7 de Setembro” deste ano: “A Educação sob a ótica da cidadania”.

O evento contou com participação de representantes de mais de 20 instituições de ensino do município (municipais, estaduais, federais e privadas). Na ocasião, cada uma delas recebeu da equipe da secretaria municipal de Educação o subtema que será apresentado no desfile.

A temática cidadania é algo muito presente nas escolas do município. Desde o ano passado que Santa Cruz aderiu ao Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC), desde então, o assunto vem sendo desenvolvido nas escolas municipais, através de atividades transversais que envolvem os alunos das instituições de ensino. O evento de lançamento contou inclusive com uma palestra de uma das idealizadoras do PROBEC, Lígia Limeira, falando sobre a importância da temática para o desenvolvimento de uma cultura cidadã entre os alunos. Na atual gestão municipal o desfile cívico, que comemora a independência do Brasil, teve mudanças importantes. Mudou de horário, acontece agora no período da tarde, e passou a ser temático, sempre abordando questões relevantes para sociedade.





Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário: