Hoje, eu acordei com o peito apertado e um sentimento muito forte que me puxava lembranças maternas. Era como uma energia boa e divina me puxando para Boa Hora. Fui e vi mamãe na cozinha a correr de um lado para o outro preparando a ceia e falando que como vai bonito o pastoril este ano. Falava que foram muitos ensaios e que as roupas eram as mais bonitas. Tentei tocar em mamãe e falar da minha saudade, mas não consegui. Era como se eu estivesse vendo tudo por um vídeo, mas ainda assim sentia o cheiro das suas comidas. Logo acordei e fiquei em silêncio na cama, as lágrimas que desciam do meu rosto me lembrava desse amor incondicoonal de mãe. Queria ter tido mais tempo, queria ter visto o pastoril e os sorrisos de natal.
Em noites de natal Boa Hora se vestia em festa e acolhia os moradores, amigos e familiares. A música coroava o nascimento de cristo e o pastoril celebrava com alegria e diversão. A poeira subia por conta dos pés aligeirados da dança, mas não cobriam os sorrisos e o amor.
Quem dera que aquele sonho fosse real e mais uma vez eu vivesse aquele momento. Quem dera… Se aquele sonho fosse verdade, hoje eu provaria de novo da comida de mamãe, veria o pastoril e iria dormir com o mais profundo sentimento de felicidade batendo em meu peito. Ainda assim, estou feliz pelo nascimento do nosso senhor Jesus Cristo, ele que nos ensina sobre o amor, a paz e a verdade. E a saudade ficou como uma luz que guia os nossos passos e nos deixa sempre emocionados. Feliz natal, para todos nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário