CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

fotos da cidade


Neymar tem chuteira de R$ 1,3 mil desenvolvida por Cristiano Ronaldo

Atacante santista vai estrear o modelo neste sábado diante do Bragantino


<span class=Neymar posa com a nova chuteira (Foto: Divulgação)" src="http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2011/03/19/neymar_chuteira2_div_60.jpg" title="Neymar posa com a nova chuteira (Foto: Divulgação)" width="620" height="470">Neymar exibe o par de chuteiras que vai usar diante do Bragantino neste sábado (Foto: Divulgação)
O atacante santista Neymar vai estrear neste sábado, contra o Bragantino em Bragança Paulista, um novo par de chuteiras. Ao preço de R$ 1,3 mil, o calçado foi desenvolvido com a contribuição do craque português Cristiano Ronaldo, astro do Real Madrid.
Além de Neymar e Cristiano Ronaldo, outras estrelas do futebol mundial também usam o mesmo modelo: Özil (Real Madrid), Drogba (Chelsea), Ibrahimovic e Alexandre Pato (Milan).
Cristiano Ronaldo e Pato foram convidados pela equipe de design da empresa fabricante para opinar em alguns detalhes da chuteira, que visa melhorar a aceleração e a tração durante o jogo, evitando as derrapagens.
Fonte: http://g1.globo.com/

Obama diz em comunicado ter 'apreço' a Brasil em conselho da ONU

Brasil e EUA reconheceram necessidade de mudar organismos internacionais.
Dilma Rousseff aceitou convite para visitar os Estados Unidos em 2011.


Em comunicado conjunto entre Brasil e Estados Unidos divulgado neste sábado (19) pelo Ministério de Relações Exteriores, "o presidente Obama manifestou seu apreço à aspiração do Brasil de tornar-se membro permanente do Conselho de Segurança e reconheceu as responsabilidades globais assumidas pelo Brasil".
Segundo o comunicado, Dilma e Obama "concordaram que, da mesma forma que outras organizações internacionais precisaram mudar para se tornarem mais aptas a responder aos desafios do Século XXI, o Conselho de Segurança das Nações Unidas também precisa reformar-se, e expressaram seu apoio a uma expansão limitada do Conselho de Segurança que aprimore suas efetividade e eficiência, bem como sua representatividade". No comunicado, foram destacados "os benefícios mútuos criados por uma maior cooperação econômica, financeira e comercial" entre Brasil e Estados Unidos. "Ao reconhecerem as altas qualidade e diversificação do comércio entre Brasil e Estados Unidos, destacaram a importância de avançar, aprofundando e ampliando essa relação. Reconheceram o grande potencial dos investimentos recíprocos, particularmente nas áreas de infraestrutura, energia e alta tecnologia".
Obama e Dilma reiteraram no comunicado conjunto a importância da consolidação do G-20 e de seu papel na coordenação para a cooperação econômica internacional. Os presidentes também encorajaram a adoção de políticas necessárias para evitar grandes desequilíbrios econômicos e financeiros.
Eles decidiram formalizar um Diálogo Econômico e Financeiro Brasil – Estados Unidos. De acordo com o comunicado, "o diálogo buscará coordenar posições em matéria de políticas econômicas globais e encontrar oportunidades para maior cooperação econômica bilateral. Dilma e Obama recomendaram ainda "que as altas autoridades responsáveis pelo G-20 em ambos os países (...) continuem a manter consultas regulares sobre os temas da agenda do foro como forma de aprofundar a coordenação bilateral".

Dilma e Obama afirmaram, no comunicado, "que há interesses convergentes dos dois países em matéria de energia, inclusive nos setores de petróleo, gás natural, biocombustíveis e outras fontes renováveis. O Presidente Obama afirmou que os Estados Unidos buscam ser um Parceiro Estratégico do Brasil em energia".
Apesar da ênfase na parceria em torno da produção de combustíveis, a preservação ambiental também foi um dos temas abordados no comunicado. "Com a importância de uma economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável como um meio de gerar crescimento econômico, de criar emprego decente, de erradicar a pobreza e de proteger o meio ambiente"
Pobreza
No comunicado, Obama "aplaudiu" o sucesso do Brasil na formulação de políticas públicas e programas para combater a pobreza, a desigualdade e a marginalização. Já a presidente Dilma Rousseff "saudou a possibilidade de ampliar atividades de cooperação internacional por meio da reprodução de melhores práticas brasileiras em matéria de desenvolvimento social".
Eles reafirmaram os compromissos de "ambos os países com o desarmamento, a não-proliferação nuclear e os usos pacíficos da energia nuclear, com vistas a alcançar a paz e a segurança em um mundo livre de armas nucleares".
Dilma e Obama finalizaram o comunicado manifestando "sua satisfação com o estado das relações entre o Brasil e os Estados Unidos como parceiros globais, plenamente comprometidos com o estabelecimento de uma ordem mundial mais democrática, justa e sustentável. Nesse contexto, a Presidenta brasileira aceitou convite para realizar visita aos Estados Unidos, no decorrer do segundo semestre de 2011".
Fonte : http://g1.globo.com/obama-no-brasil/noticia/2011/03/obama-diz-em-comunicado-ter-apreco-brasil-em-conselho-da-onu.html

Definida organizadora do concurso público dos Correios

A Fundação Universidade de Brasília (FUB) será a responsável pela realização do concurso público nacional dos Correios, que dará oportunidade de trabalho a milhares de profissionais do mercado. O nome da organizadora foi publicado no Diário Oficial da União nº. 49, desta segunda-feira (14), e o contrato será assinado nos próximos dias.
Serão oferecidas 9.190 vagas para diversos cargos, sendo 5.060 carteiros, 2.272 atendentes, 1.014 operadores de triagem e transbordo, 796 analistas de correios (correspondente a nível superior) e 48 profissionais de medicina e segurança do trabalho.
A escolha da organizadora está dentro do cronograma divulgado pelos Correios, que mantêm o compromisso de realizar o concurso no primeiro semestre deste ano, com previsão de aplicação das provas em maio de 2011.
Correios

Fonte: www.radiosantacruzam.com.br/

Campanha de vacinação vai imunizar contra gripe suína

A campanha de vacinação contra a gripe sazonal deste ano vai imunizar os grupos também contra a influenza A (H1N1) – gripe suína. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que a vacina muda a cada ano e tem como base os três vírus do tipo influenza que mais circularam no ano anterior.
O secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, ressaltou que este ano não haverá uma campanha de vacinação específica para a imunização contra a gripe suína. Ele lembrou que a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou o alerta de pandemia e que os casos registrados são esporádicos.
Em 2011, além de idosos com mais de 60 anos e indígenas, gestantes, crianças maiores de 6 meses e menores de 2 anos e profissionais de saúde também vão receber a vacina contra a gripe sazonal. A campanha começa no dia 25 de abril e segue até 13 de maio. O Dia de Mobilização Nacional contra a gripe será em 30 de abril.
Da Agência Brasil
Fonte: http://www.radiosantacruzam.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3135:-campanha-de-vacinacao-vai-imunizar-contra-gripe-suina&catid=62:brasil&Itemid=100056

EUA vão posicionar mais navios de guerra próximo à Líbia, diz Pentágono

Grupo anfíbio USS Bataan chegará ao Mediterrâneo em 23 de março.


Na véspera, a ONU autorizou ação militar contra o governo de Kadhafi.


Os EUA vão posicionar mais navios anfíbios no Mar Mediterrâneo, como parte dos esforços para conter a violência na Líbia, disse nesta sexta-feira (18) o Pentágono.
O grupo anfíbio de prontidão USS Bataan vai chegar ao local em 23 de março, para apoiar as unidades do grupo USS Kearsarge, já posicionadas no Mar Mediterrâneo.
Ele incluiu o navio de assalto USS Bataan, baseado na Virgínia, e outros navios.
O anúncio ocorre um dia após o Conselho de Segurança da ONU ter dado sinal verde a um ataque internacional à Líbia, após um mês de confrontos entre forças leais ao ditador Muammar Kadhafi e rebeldes oposicionistas que tentam derrubá-lo.
O Bataan possui uma frota de helicópteros e instalações médicas apropriadas para dar apoio a operações humanitárias e militares.
Ele deve deixar Norfolk, no estado americano da Virgínia, na costa leste, na quarta-feira e estará à frente de um grupo de operações anfíbias que incluem também o Mesa Verde, um navio que transportará centenas de marines, e o navio de apoio Whidbey Island.
Os Estados Unidos possuem também dois destróieres lança-mísseis no leste do Mediterrâneo: o Barry e o Stout. Os dois estão equipados com mísseis de cruzeiro Tomahawk.
No entanto, o porta-aviões Enterprise, com seus 80 aviões e helicópteros, que estava no Mar Vermelho com seus navios de escolta nos últimos dias, distanciou-se da Líbia e está no Oceano Índico, afirmou à AFP uma autoridade americana da Defesa.
Navio americano <span class=USS Kearsarge navega pelo canal de Suez em Ismailia, nesta quarta (2) (Foto: AFP)" src="http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/03/02/navio_ap620.jpg" title="Navio americano USS Kearsarge navega pelo canal de Suez em Ismailia, nesta quarta (2) (Foto: AFP)" width="620" height="250">
Navio americano USS Kearsarge navega pelo canal de Suez em Ismailia, em 2 de março (Foto: AFP)

Fonte: http://g1.globo.com/revolta-arabe/noticia/2011/03/eua-vao-posicionar-mais-navios-de-guerra-proximo-libia-diz-pentagono.html

Obama ameaça com ação militar na Líbia se Kadhafi não obedecer à ONU

Presidente americano mandou ditador líbio parar com ataques contra civis.
Governo anunciou cessar-fogo, mas potências se dizem prontas a atacar.

O presidente dos EUA, Barack Obama, ameaçou uma ação militar contra a Líbia caso o governo do ditador Muammar Kadhafi não cumpra as determinações da ONU para um cessar-fogo no país.
"Todos os ataques contra civis devem parar", disse Obama em pronunciamento na Casa Branca.
Na véspera, o Conselho de Segurança da ONU deu sinal verde para uma ação militar internacional contra a Líbia, onde o governo reprime violentamente há mais de um mês os rebeldes que tentam derrubar Kadhafi.
Obama voltou a afirmar que Kadhafi, no poder desde um golpe de estado em 1º de setembro de 1969, perdeu a confiança de seu povo e a legitimidade para governar.
Ele afirmou que a comunidade internacional avisou o coronel "amplamente" sobre as consequências de seus ataques à oposição antes de optar pela ação militar.
Obama também disse que nenhuma tropa americana vai ser mobilizada na Líbia por enquanto.
O democrata anunciou que a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, viajará a Paris para participar de uma reunião internacional sobre a crise na Líbia no sábado.
Hillary se juntará a líderes europeus e ao secretário-geral da ONU (ONU), Ban Ki-moon, para discutir os próximos passos na crise.
O presidente dos EUA, Barack Obama, fala nesta sexta-feira (18) na Casa Branca (Foto: <span class=AP)" src="http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/03/18/1___.jpg" title="O presidente dos EUA, Barack Obama, fala nesta sexta-feira (18) na Casa Branca (Foto: AP)" width="620" height="465">
O presidente dos EUA, Barack Obama, fala nesta sexta-feira (18) na Casa Branca (Foto: AP)

Fonte: http://g1.globo.com/revolta-arabe/noticia/2011/03/obama-ameaca-com-acao-militar-na-libia-se-kadhafi-nao-obedecer-onu.html

Helicópteros jogam água sobre reatores nucleares de Fukushima


Helicópteros da Marinha japonesa despejaram um grande volume de água nesta quinta-feira (hora local) sobre dois reatores da central de Fukushima, para resfriar o combustível nuclear, informou a TV estatal NHK.

Os aparelhos, do tipo CH-47 Chinook, sobrevoaram a central e jogaram, em quatro passadas, 7,5 mil litros de água sobre os reatores 3 e 4 de Fukushima. Até o momento não há informação sobre o resultado da operação.

A medida visa a evitar que o combustível nuclear, especialmente no reator 4, fique exposto e provoque um acidente ainda maior. O vaso de confinamento do reator 3 também pode estar danificado.

Uma tentativa precedente de utilizar helicópteros para jogar água nos reatores tinha sido abortada na quarta-feira devido aos altos níveis de radiação sobre Fukushima 1. As autoridades também preparam um caminhão tanque com canhão d’água para resfriar o reator 4.

Fonte : http://www.band.com.br/


Número de mortos por tremor e tsunami passa de 5.100 no Japão

Mais de 88 mil residências e prédios foram destruídos.
Número de mortes deve crescer, e crise nuclear preocupa país e mundo.

O número de mortos vítimas do terremoto seguido de tsunami do dia 11 chegou a 5.178, em 12 prefeituras (distritos) do Japão, e cerca de 8.606 continuavam desaparecidos, segundo dados divulgados pela Polícia Nacional nesta quinta-feira (17).
O número de vítimas, no entanto, deve subir bastante, à medida que mais corpos são achados, principalmente nas áreas costeiras atingidas pelo terremoto.
Segundo boletim divulgado nesta quinta, o número de feridos chega a 2.285, e mais de 88 mil residências e prédios foram destruídos.
Poucas vítimas foram submetidas a autópsia, por falta de equipes. A prioridade é identificar as vítimas.
Nas prefeituras mais atingidas, como Iwate, Miyagi e Fukushima, a polícia começou a anunciar nomes, idades e endereços de vítimas, baseados em documentos encontrados com os mortos.
Mais de 430 mil pessoas ainda estão em 2.400 abrigos em oito prefeituras. As três prefeituras mais atingidas requisitaram a construção de 32.800 casas temporárias.
População faz fila para comprar mantimentos em supermercado de Sendai. (Foto: Mark Baker / AP)População faz fila para comprar mantimentos em supermercado de Sendai. (Foto: Mark Baker / AP)

Fonte: http://g1.globo.com/tsunami-no-pacifico/noticia/2011/03/numero-de-mortos-por-tremor-e-tsunami-passa-de-5100-no-japao.html
Rubens Barrichello garante que Williams está melhor do que em 2010

No entanto, piloto diz ser impossível prever a posição da equipe diante das adversárias

Barrichello durante testes em Valência (Foto: EFE)
Otimista, Rubens Barrichello diz que Williams está
melhor do que no ano passado (Foto: EFE)
Rubens Barrichello se mostrou otimista e satisfeito com o progresso da Williams ao dizer que a escuderia inglesa evoluiu em relação ao ano passado e está na melhor forma para o início da temporada.
- Estamos melhor em termos de desempenho em relação a 2010. O carro é um animal diferente, por isso é preciso tratá-lo de maneira diferente, mas gosto muito dele. É difícil dizer quanto mais rápido está, mas é muito mais agradável de pilotar do que o da temporada passada - explicou Rubinho à revista inglesa "Autosport".
O piloto, que se prepara para o GP da Austrália, disse que ainda é impossível prever a posição da equipe diante das adversárias.
- Eu sei como eu sou otimista e sei o quanto eu gostaria de dizer que vamos fazer muito bem, mas o que eu quero dizer é que eu quero estar no Q3 e marcar pontos, e eu acho que é possível - completou ele.
Depois de um início de temporada caótico, a Williams terminou em sexto lugar no Campeonato Mundial de construtores, e Barrichello, ex-Ferrari, no décimo da classificação geral de pilotos.
Fonte : http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/03/rubens-barrichello-garante-que-williams-esta-melhor-do-que-em-2010.html


Imagens mostram destruição do terremoto e tsunami no JapãoInfográfico mostra o antes e o depois da catástrofe natural.
Imagens de satélite mostram a destruição causada pelo terremoto e o tsunami no Japão. Infográfico traz o antes e o depois da catástrofe natural que atingiu o país asiático na última sexta-feira. para ver fotos da tragédia.
Imagens mostraram área de Yuriage, próximo à província de Miyagi, antes e depois do terremoto e tsunami. (Foto: AP)Imagens mostram região de Yuriage, no Japão, antes e depois do terremoto e tsunami. (Foto: AP)

Fonte : http://g1.globo.com/tsunami-no-pacifico/noticia/2011/03/imagens-mostram-destruicao-do-terremoto-e-tsunami-no-japao.html

PROBLEMAS COM USINA NUCLEAR NO JAPÃO
O chefe da agência nuclear da ONU, Yukiya Amano, disse nesta segunda-feira (14) que a crise nuclear japonesa não deve se tornar "uma outra Chernobyl", em uma referência ao pior acidente nuclear civil da história.
Ele afirmou que há muitas diferenças entre os dois casos, inclusive o desenho e a estrutura das usinas envolvidas.
"Este foi um acidente provocado por um desastre natural sem precedentes, mas não resta dúvida de que precisamos de uma fonte estável de energia, como a atômica", disse.
Amano disse que o governo do Japão pediu ajuda aos especialistas da agência para lidar com a crise nuclear que aflige o país desde o terremoto de magnitude 8,9 seguido de tsunami que atingiram o país na sexta feira, provocando mais de 1.800 mortes, destruição em áreas costeiras do nordeste da ilha de Honshu, afetando o fornecimento de energia elétrica e causando uma crise humanitária nas províncias atingidas.
O governo japonês também pediu ajuda aos EUA para lidar com o risco nuclear.
Amano, que é um veterano diplomata japonês, disse que o tremor e o maremoto abalaram e inundaram usinas nucleares na região, mas que os reatores permaneceram intactos e que o vazamento de radiação foi limitado.
"As autoridades japonesas estão trabalhando o máximo que podem, sob circunstâncias extremamente difíceis, para estabilizar as usinas nucleares e garantir a segurança", disse Amano em comunicado aos membros da agência.
Segundo ele, as autoridade da AIEA e do Japão estão discutindo os detalhes sobre como será a cooperação.
mapa terremoto cidades afetadas (Foto: Arte G1)
A usina nuclear de Fukushima 1, a 240 km ao norte da capital, Tóquio, sofreu explosões em dois de seus reatores, no sábado e nesta segunda.
O acidente já é considerado o pior do mundo desde o de Chernobyl, na Ucrânia, em 1986.
Ele levantou críticas de que as autoridades japonesas estavam mal preparadas para a situação.
A operadora da usina, a Tokyo Electric Power Co (TEPCO), disse que as barras de combustível do reator 2 ficaram completamente expostas, o que poderia levar a um derretimento.
Isso aumentaria o risco de vazamento de radiação.
Mas as autoridades afirmaram que o núcleo radioativo dos reatores danificados pareciam estar intactos.
Amano confirmou essa informação.
Outra autoridade da AIEA confirmou que não havia sinais, neste momento, de vazamento de combustível na usina.
"Acho que neste momento não temos qualquer indicação de que o combustível esteja vazando atualmente", disse James Lyons, uma importante autoridade da agência .
O vice-diretor-geral da AIEA, Denis Flory, afirmou que a radiação monitorada nos arredores da usina de Fukushima teve seu pico no dia 12 de março, e que voltou a cair naquele próprio dia.
Executivos da Tokyo Electric Power Co. pedem perdão pela crise nuclear japonesa durante entrevista nesta segunda-feira (14) em Tóquio (Foto: Reuters)Executivos da Tokyo Electric Power Co. pedem perdão pela crise nuclear japonesa durante entrevista nesta segunda-feira (14) em Tóquio (Foto: Reuters)
Montagem com imagens da TV pública japonesa mostra fumaça erguendo-se da usina nuclear em Okumamachi, Fukushima, neste sábado (12) (Foto: Reuters)Montagem com imagens da TV pública japonesa mostra fumaça erguendo-se da usina nuclear em Okumamachi, Fukushima, neste sábado (12) (Foto: Reuters)


Fonte: http://g1.globo.com/tsunami-no-pacifico/noticia/2011/03/crise-nuclear-no-japao-nao-sera-nova-chernobyl-diz-agencia-da-onu.html


Quadro de Shaolin é estável; humorista permanece sedado


Shaolin está internado desde sexta-feira (21) no Hospital das Clínicas
Foto: Divulgação
O estado do comediante Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, permanece estável e ele continua sedado, informou nesta quinta-feira (27) ao Terra o empresário do ator, Ricardo Santos. O humorista sofreu um acidente de trânsito na quarta-feira passada e está internado no Hospital das Clínicas em São Paulo desde sexta-feira (21).

Apesar de ter esboçado pequenas reações, como mexer os pés, os médicos disseram a Ricardo que isso não significa uma evolução. "Tem dia que mexe, tem dia que não mexe. Mas não dá para dizer que ele vai acordar", afirmou.

Ricardo também disse que a primeira cirurgia de reconstituição óssea do braço esquerdo será feita ainda esta semana, pelo menos até sábado (29). Isso, segundo o empresário, significa que ele tomará mais sedativos e mais analgésicos, o que pode retardar seu despertar.

Mas as perspectivas são positivas e os resultados dos exames são promissores. "Os aparelhos respiratórios estão ligados a ele para dar um suporte. Ele está praticamente respirando sozinho", acrescentou.
fonte http://diversao.terra.com.br/

Humorista Shaolin sofre grave
acidente em Campina Grande (PB)
Caminhão bateu contra carro do comediante na BR-230

Humorista Shaolin sofreu traumatismo craniano e fratura exposta no braço esquerdo, que corre risco de ser amputado
O humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, de 39 anos, sofreu um grave acidente, na noite da terça-feira (18), quando dirigia na BR-230, em Campina Grande (PB). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante da Rede Record dirigia no sentido São José da Mata da rodovia, com destino a Campina Grande, quando um caminhão que vinha na faixa oposta invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.

Ainda de acordo com a PRF, os veículos se chocaram lateralmente. O motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro. No momento do acidente, Shaolin estava só em seu carro e foi levado por uma unidade do Corpo de Bombeiros, primeiramente, para o hospital regional da cidade, onde deu entrada, por volta da 0h15, com traumatismo craniano e o braço esquerdo praticamente amputado.

Cerca de uma hora depois dos primeiros socorros, o comediante foi transferido para o Hospital Antônio Targino, onde passou por duas cirurgias, uma na cabeça e outra no braço. Vários médicos, entre eles dois ortopedistas e um especialista vascular, integraram a equipe que realizou as cirurgias.

No início da manhã desta quarta-feira (19), Shaolin estava em coma induzido e seu estado de saúde era gravíssimo. Ele ainda corre risco de ter o braço amputado.

Shaolin já participou de programas da televisão brasileira, como Domingão do Faustão, A Praça É Nossa, Show do Tom entre outros. Atualmente, faz parte do Tudo é Possível, programa de entretenimento apresentado por Ana Hickmann na TV Record. O humorista passava férias na Paraíba e estava em cartaz no Estado com o espetáculo Lula de Férias.
fonte http://noticias.r7.com/
Chega a 540 o número de mortos em tragédia no Rio

Rio de Janeiro - A chuva que voltou a cair na tarde de hoje (14) na região serrana do Rio de Janeiro deixou os moradores da área assustados. Além disso, as equipes de resgate que trabalham na busca de corpos e sobreviventes estão apreensivas diante da possibilidade de novos deslizamentos ou enchentes. O último balanço da Defesa Civil, atualizado agora à tarde, contabiliza 540 mortos - 246 em Friburgo, 229 em Teresópolis, 41 em Petrópolis, 20 em Sumidouro e 2 em São José do Rio Preto.

Ainda segundo a Defesa Civil, o número de mortos pode ser bem maior, já que há diversas localidades isoladas na região serrana que também foram atingidas por deslizamentos de terra causados por temporais. Essas áreas estão sem energia elétrica, telefone, água e gás.
Com informações da Agência Brasil.
Publicação: 14 de Janeiro de 2011 às 21h44
fonte http://tribunadonorte.com.br

Ronaldinho e Thiago Neves suam a camisa em pré-temporada do FlamengoRonaldinho e Thiago Neves suam a camisa para entrar em forma

Rafael Mayrink Goes/VIPCOMM
O prazo está definido: no máximo, 12 dias. É o que o preparador físico, Antônio Mello, acredita que será necessário para a dupla Ronaldinho e Thiago Neves estarem em campo, lado a lado. O preparador vem trabalhando os jogadores, com planejamentos individuais, e acredita que os atletas estão no caminho certo para poderem estrear o quanto antes com a camisa do Flamengo.
Publicação: 14 de Janeiro de 2011 às21h48
fo
nte http://tribunadonorte.com.br/

Região Serrana do RJ enfrenta 2º dia de calamidade causada pela chuva
Ao todo, 385 vítimas das chuvas foram encontradas desde terça-feira.
Sumidouro é o 4º município a registrar mortes na região.
Carolina Lauriano, Aluizio Freire e Thamine Leta

Do G1 RJ, em Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis
As chuvas na Região Serrana do Rio deixaram 385 mortos desde terça-feira (11). Em Nova Friburgo, o número de vítimas já chega a 168. Segundo a prefeitura da cidade, 13 corpos foram encontrados na manhã desta quinta-feira (13). Mais corpos também foram encontrados em Teresópolis, onde voltou a chover por volta das 10h30, chegando a 161 mortos, e em Petrópolis, onde o número é de 39 mortos, a maioria encontrada no Vale do Cuiabá, Distrito de Itaipava.
Em Campinas, distrito de Sumidouro, a prefeitura confirmou por volta das 15h desta quinta, um total de 17 mortos. Na região, há previsão de mais mortos e o hospital já abriga vários feridos.
Bombeiro soterrado é achadoUm dos corpos encontrados nesta manhã é o do bombeiro Vitor Lembo, que estava trabalhando no Centro de Friburgo, na quarta-feira (12), quando foi soterrado com mais dois colegas. Seu corpo só foi retirado dos escombros nesta manhã, sob lágrimas e aplausos. Além da família, colegas de trabalho, como o coronel Suarez, diretor-geral de saúde do Corpo de Bombeiros, e um outro agente vítima do mesmo desabamento, mas resgatado com vida, choravam.
Atualizado em 13/01/2011 15h17 por Tiago Lima
Fonte http://g1.globo.comEstádio da Gávea está praticamente lotado para receber Ronaldinho Gaúcho
Edgard Maciel
Os torcedores do Flamengo não param de chegar à sede do clube, na Gávea, onde na tarde desta quarta-feira Ronaldinho Gaúcho será apresentado como o novo camisa 10. Com o portão localizado em frente à Lagoa derrubado, não há mais controle sobre os rubro-negros que chegam ao local. Mais da metade do gramado já foi tomada pelos torcedores.

Eles cantam o hino do clube e músicas de apoio ao time. Entre elas, uma é dedicada especialmente para o meia (”Ih, Thiago Neves vem aí / E o Adriano vai voltar / Jogar no Grêmio é o cara*** / E o Ronaldinho é do Fla). O palco da festa já está praticamente pronto e, enquanto não começam as atrações musicais, os atores Thiago Rodrigues e Heitor Martinez animam a torcida.
Ronaldinho Gaúcho ainda é aguardado no clube. Para sua apresentação, estão programados shows com os sambistas Diogo Nogueira e Dudu Nobre, o grupo de pagode Revelação e a bateria da Mangueira.
FONTE http://extra.globo.com/esporte
"Esta é a logomarca dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016"
Esta logomarca é a identidade visual do evento. Segundo o CO-Rio, em comunicado, 'a escolha de um símbolo de importância mundial foi um grande desafio. Desenvolver uma marca capaz de traduzir a paixão do brasileiro pelo esporte e o grande poder transformador dos Jogos Olímpicos para o Rio de Janeiro e para todo o país, é um marco na vida de uma equipe'.

'A Marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016 traduz com inspiração o espírito olímpico e seus atletas, o Rio e os cariocas, sua natureza, sentimentos e aspirações', explica a entidade.

O símbolo foi escolhido entre 139 opções criadas por agências candidatas (todas brasileiras). Uma comissão julgadora multidisciplinar, com 12 profissionais, participou de todo o processo seletivo e chegou a oito agências finalistas: quatro do Rio, duas de São Paulo e duas de Curitiba.
por Tiago Lima
Mortos em Teresópolis sobem e número passa dos 25 no Rio

Por Pedro Dantas, de O Estado de S.Paulo, e Priscila Trindade, da Central de Notícias, estadao.com.br
"Encosta desmoronou em Nova Friburgo"
RIO e SÃO PAULO - A Defesa Civil informou nesta quarta-feira, 12, que há ao menos 21 mortos em Teresópolis, vítimas de deslizamentos provocados pelas chuvas na Região Serrana do Rio. Com isso, já são cerca de 30 mortes no Estado só entre ontem e hoje.
Em Nova Friburgo, as últimas quatro vítimas são bombeiros que foram soterrados nesta manhã, quando faziam um resgate de vítimas de um deslizamento de terra. O número ainda pode subir, pois outros três integrantes da equipe estão desaparecidos.
Só na cidade, ao todo, sete pessoas morreram, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Um dos primeiros deslizamentos, ontem a tarde, causaram duas mortes no bairro Olaria após o desabamento de um prédio de dois andares. Entre as vítimas está uma criança. Outras duas pessoas foram socorridas com vida do local, mas não há informações sobre o estado de saúde delas.
O vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão está a caminho da região neste momento. O acesso à Região Serrana está dificultado por várias quedas de barreira na BR-116, que liga o Rio a Teresópolis, nos dois sentidos.
Já a Defesa Civil de Petrópolis informou que haveria duas vítimas de deslizamentos nas localidades do Brejal e Vale do Cuiabá, mas as equipes estão com dificuldades de chegar até os locais. Deslizamentos de terra impedem a passagem em várias localidades de Corrêas, Araras e Vale do Cuiabá. Equipes da Secretaria de Obras já foram mobilizadas para liberar as vias. Alguns deslizamentos de terra também atingiram parcialmente casas dessas regiões.

Segundo os bombeiros, foram registrados cerca de 80 chamados na Região Serrana, entre ontem e esta madrugada, sendo a maioria de deslizamentos de terra e inundações. A corporação informou que ainda contabiliza o número de feridos nas cidades.
Em entrevista à rádio CBN, o coordenador da Defesa Civil de Friburgo, coronel Roberto Robadey, disse que o volume de chuvas chegou a 260mm em 24 horas - em janeiro de 2010, o volume foi de 180 mm. 'Quem tiver passado a noite em lugar seguro e estiver isolado não deve sair', pediu.
Atualizado às 10h30

Nenhum comentário: