CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Com 3 vereadores, Câmara Municipal empossa Gean Paraibano como prefeito interino de Santa Cruz



Numa sessão especial com apenas três vereadores (Paulo César Beju, João Victor e Gean Paraibano), a Câmara Municipal de Santa Cruz empossou mais um prefeito para a história de Santa Cruz.

Na nova reorganização da Câmara Municipal, Gean Paraibano assumiu como presidente da Câmara, sendo ele vice-presidente da Mesa Diretora. O entendimento dos seus advogados é que ele seria o sucessor natural para esse processo.

No entanto, Gean não empossou os novos suplentes para os cargos vagos de vereador. Sem posse, cancelando os atos anteriores, o novo presidente se reuniu com os vereadores remanescentes, João Victor e Paulo César Beju e definiram o seguinte:
Gean ao assumir a Presidência da casa legislativa é automaticamente prefeito interino;
Os suplentes não podem fazer parte da mesa diretora, então os dois vereadores que ficam no legislativo podem se revesar nos biênios restantes;
Gean fica na prefeitura, Paulo César Beju na presidência da Câmara e João Victor é secretário;
A posse dos suplentes ainda será marcada pela nova mesa, e não será necessário fazer nova eleição, pois eles são suplentes.

Essa foi a orientação dos advogados da oposição e seguindo isto ocorreu uma sessão especial no final da tarde. O novo presidente da Câmara, Paulo César Beju, assumiu esse posto por ser o mais velho entre os vereadores do plenário (Ele e João Victor), e empossou Gean Paraibano como prefeito interino, com um bom público que lotavam as galerias e o calçadão Georgino Avelino.

Após ser empossado, Gean discursou para o público e saiu para abraçar seus aliados e população que estavam nas proximidades da Câmara até a Praça Coronel Ezequiel, no centro da cidade.

Dessa forma, a Câmara Municipal empossa mais um prefeito em Santa Cruz, ainda de forma interinamente, aguardando a marcação da eleição suplementar, que provavelmente será em 2019.

Nenhum comentário: