O Instagram está sendo ocupado por uma nova mania: postar fotos como se tivesse acabado de cair. Chamada de “Falling Stars Challenge” (desafio da estrela cadente, em livre tradução), a brincadeira consiste em posar para fotos deitado, com o rosto no chão, e divulgar ao lado itens de valor que tenham saído de bolsas ou bolsos durante a falsa queda. O principal objetivo dessa febre seria exibir e ostentar na rede social pertences que garantem status de forma bem-humorada.
Até o fechamento desta matéria, ao pesquisar no Instagram, foi possível encontrar 58,8 mil posts com a hashtag #fallingstars, 36,4 mil com #fallingstarschallenge e 36,2 mil usando a tag #fallingstars2018.
Esta teria sido uma das primeiras fotos a viralizar no Instagram com o desafio Falling Stars — Foto: Reprodução/Instagram (ramos_catherine)
Segundo o site Know Your Meme, o desafio teve origem na Rússia e um dos primeiros posts a viralizar com o conteúdo foi feito em 8 de agosto pela usuária @ramos_catherine. Na imagem, a jovem aparenta ter caído ao descer do último degrau de um jatinho particular, e ganhou mais de 4 mil curtidas com a postagem.
A ideia, então, viralizou entre os russos, que passaram a usar a hashtag #FallingStars para aumentar a visibilidade dos posts desse tipo. Entre as fotos, é possível ver homens e mulheres adultos simulando quedas de carros esportivos, helicópteros, lanchas, muitas vezes portando artigos de luxo. De acordo com o site Rojak Daily, a moda também chegou à Malásia, mas em versões mais engraçadas e humildes: em vez de itens caríssimos, usam carros de criança, tratores ou cadeiras de escritórios com rodas para entrar na brincadeira.
Na Malásia, a brincadeira ganhou novo tom — Foto: Reprodução/Instagram (nasrulazmi)
Os chineses também teriam aderido ao desafio nas redes sociais, que ganhou o nome de “wealth-flaunting challenge” (desafio da ostentação de riquezas, em livre tradução). Segundo o site de tecnologia Abacus News, por lá também domina o tom de brincadeira, com adeptos derrubando itens ridículos e sem valor, como garrafas de bebida vazias ou itens para a limpeza da casa. O jogo já rendeu mais de 2 bilhões de visualizações na rede social Weibo, uma das mais populares do país.
Desafio mudou de nome na China e atingiu outras redes sociais — Foto: Reprodução/WeChat
Globo, via Techtudo, Abacus News, Know Your Meme e Rojak Daily
Até o fechamento desta matéria, ao pesquisar no Instagram, foi possível encontrar 58,8 mil posts com a hashtag #fallingstars, 36,4 mil com #fallingstarschallenge e 36,2 mil usando a tag #fallingstars2018.

Segundo o site Know Your Meme, o desafio teve origem na Rússia e um dos primeiros posts a viralizar com o conteúdo foi feito em 8 de agosto pela usuária @ramos_catherine. Na imagem, a jovem aparenta ter caído ao descer do último degrau de um jatinho particular, e ganhou mais de 4 mil curtidas com a postagem.
A ideia, então, viralizou entre os russos, que passaram a usar a hashtag #FallingStars para aumentar a visibilidade dos posts desse tipo. Entre as fotos, é possível ver homens e mulheres adultos simulando quedas de carros esportivos, helicópteros, lanchas, muitas vezes portando artigos de luxo. De acordo com o site Rojak Daily, a moda também chegou à Malásia, mas em versões mais engraçadas e humildes: em vez de itens caríssimos, usam carros de criança, tratores ou cadeiras de escritórios com rodas para entrar na brincadeira.

Os chineses também teriam aderido ao desafio nas redes sociais, que ganhou o nome de “wealth-flaunting challenge” (desafio da ostentação de riquezas, em livre tradução). Segundo o site de tecnologia Abacus News, por lá também domina o tom de brincadeira, com adeptos derrubando itens ridículos e sem valor, como garrafas de bebida vazias ou itens para a limpeza da casa. O jogo já rendeu mais de 2 bilhões de visualizações na rede social Weibo, uma das mais populares do país.

Globo, via Techtudo, Abacus News, Know Your Meme e Rojak Daily
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