
Na luta pelo título estadual, nenhuma das duas equipes joga com vantagem de gols ou de resultados iguais. A única diferença, é que o ABC terá o mando de campo do jogo final, que acontece no próximo sábado (1), no estádio Frasqueirão.
Como em toda decisão envolvendo dois rivais, o clássico de hoje está cercado por muita expectativa. Apesar de toda a pressão envolvendo o jogo, o técnico do ABC, Josué Teixeira, já revelou a equipe que vai a campo, que deve ser composta por: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Michel, Erivélton e Wellington Bruno (Chiclete); Kayke e Fabinho Alves.
Ao contrário do treinador rival, o comandante do América, Roberto Fernandes faz mistério em relação ao time que vai a campo. Durante a semana, o treinador alvirrubro fechou os treinos para o público e imprensa, na tentativa de despistar todos.
História do clássico
A decisão do Campeonato Potiguar deste ano está sendo chamada de ‘decisão centenária’, isso porque as duas equipes irão completar cem anos de existência nos próximos meses.
De acordo com o pesquisador Marcos Trindade, o maior clássico do estado conta com mais de 500 jogos em sua história.
Confira os números
Total de jogos: 515
Vitórias do ABC: 179
Vitórias do América: 173
Empates: 162
Gols do ABC: 681
Gols do América: 630
Ficha Técnica
Campeonato Potiguar(Final)
América x ABC (jogo de ida)
Local: Arena das Dunas
Horário: 19h45
Árbitro: Dewson Fernando F. da Silva
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana e Francisco Jailson F. da Silva
Quarto Árbitro: Suelson Diogenes de F. Medeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário