Investigação vai apurar se houve depredação do patrimônio público.
![]() |
Fotos da ocupação do banheiro do Setor II da UFRN foram divulgadas na internet |
![]() |
publicidade |
O professor informou que a ação não prejudicou as atividades programadas no setor de aulas. “Inclusive, durante o fim de semana, houve a aplicação do exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) tranquilamente”, afirmou. As aulas realizadas no setor ocorreram normalmente na sexta-feira (16), um dia após o fato, e seguem nesta segunda (19).
O CCHLA espera ser contatado pelos manifestantes para conhecer e negociar a pauta do grupo. “Foi um ato provocatório. Objetivamente, a única ação foi a ocupação com as pichações. Não houve depredação”, apontou. “Iremos negociar até onde for possível para poder atender às solicitações dentro das possibilidades da instituição", acrescentou.
Mesmo assim, a Universidade investigará o caso. “Haverá uma investigação para apurar se houve depredação. “É claro que temos que investigar se teve isso, pois é um patrimônio público”, colocou.
No blog em que as fotos foram divulgadas, é possível encontrar um texto intitulado 'Medo de Glitter '. Nele, em um determinado trecho, o autor escreve: “Os alunos respeitáveis e professores e funcionários respeitáveis insistem em perguntar: “mas o que vocês querem?” A pró-reitora respeitável pode ser que também venha, a qualquer hora, para anotar nossas reivindicações, ainda que nós não reivindiquemos nada além do que já fizemos, ainda que não queiramos nada que já não tenhamos feito por conta própria: a instauração de um banheirão como zona política pós-gênero e sexodissidente”.
Do G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário