O evento contou com a palestra da assistente social Márcia Valéria, com o tema: “atitudes e boas práticas profissionais: acolhimento aos usuários do SUAS”. Em seguida, a implementação do prontuário eletrônico simplificado SUAS também foi abordada. O sistema permite o acompanhamento dos atendimentos/acompanhamentos às famílias que procuram o SUAS por meio do registro do nome e do NIS (Número de Identificação Social).
A secretária municipal de Assistência Social, Dayse Martins, explicou a importância do prontuário eletrônico: “O prontuário eletrônico é uma ferramenta que auxilia o trabalho dos profissionais dos CRAS e CREAS no registro dos atendimentos realizados às famílias e indivíduos, e que permite qualificar o atendimento social e analisar de forma sistematizada as informações sobre o território e a população atendida”, destacou.
O Ciclo de Capacitação busca contribuir para o desenvolvimento dos servidores, bem como capacitá-los para o desenvolvimento de ações de gestão pública e a execução das atividades de forma articulada com a função social fortalecendo assim a rede sócio-assistencial.
Publicidade>>>

Nenhum comentário:
Postar um comentário