Pages - Menu

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Remédio em desenvolvimento promete aumentar a vida dos cães

Com o aumento significativo da expectativa de vida humana, muito se pergunta sobre a melhoria e o aumento dos anos de vida dos animais. O que a ciência indica é que o mesmo que está acontecendo com o homem, acontece com os cãezinhos: mais cuidados com a saúde e com a dieta refletem em uma vida mais longa e com mais qualidade.

Há cerca de 40 anos, a expectativa de vida de um cachorro era aproximadamente a metade do que é hoje. Uma vida mais longa, entretanto, trouxe certos aspectos negativos. Além da exposição a substâncias cancerígenas, a obesidade se tornou um problema e metade dos animais de estimação nos Estados Unidos é obesa.

Para driblar esses problemas, garantir uma vida mais longa e, ao mesmo tempo, manter a saúde dos bichinhos, um projeto desenvolvido pela Universidade de Washington, nos Estados Unidos, chamado Dog Aging está avaliando um remédio que promete estender a vida dos cães em até cinco anos. Testes em ratos de laboratório diagnosticaram uma diminuição na rapidez do envelhecimento. Isso pode significar um aumento de dois a três anos em cachorros grandes e de quatro a cinco nos pequenos.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário