
Para isso, o candidato tem de comparecer à sede da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), localizada na Avenida Tenente Medeiros, Centro, para preencher a ficha e entregar a documentação.
De acordo com o edital, os requisitos básicos exigidos para as inscrições são: idade mínima de 18 anos completos, ensino médio completo e ter formação completa em Curso Técnico de Enfermagem, com registro no Conselho ou Órgão Fiscalizador do Exercício da Profissão.
O processo seletivo será realizado em etapa única, compreendendo apenas e tão somente a análise curricular. O edital deixa claro que a inscrição não pode ser feita por terceiros, nem via internet ou outro meio que não o presencial.
No total, são 40 vagas, das quais 5% destinadas a pessoas com necessidades especiais. A remuneração é de R$ 1.371 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais em regime de plantão.
Até o final do expediente de ontem a Sesad já tinha recebido 85 currículos. A expectativa é que o número de inscritos fique em torno de 200, tendo em vista informações solicitadas por telefone e através da Ouvidoria.
O processo seletivo faz parte do planejamento da prefeitura para reabertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24 horas) de Nova Esperança, além de reforçar a assistência à população em outras unidades de urgência e emergência, como o Hospital Márcio Marinho, em Pirangi do Norte, a Maternidade Amor Divino e a UPA de Rosa dos Ventos.
O secretário municipal de Saúde, Henrique Costa, explicou que a contratação temporária foi a saída encontrada para agilizar o processo, tendo em vista que todos os técnicos de enfermagem – assim como os médicos – aprovados no último concurso público realizado pela prefeitura, foram chamados.
No caso de enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais e outros profissionais da área médica, a convocação levará em conta o resultado do concurso público.
O secretário prevê que os aprovados assinem contrato até a primeira quinzena de agosto.
A rede municipal de saúde é formada hoje por três unidades de pronto-atendimento, 28 unidades básicas, 60 equipes do PSF (Programa Saúde da Família), além de outras unidades como Centro de Especialidades em Reabilitação, centros clínicos, central de regulação, Centro de Especialidades Odontológicas, pronto-socorro odontológico, laboratório de citopatologia.
No ano passado, as unidades realizaram mais de 2,4 milhões de procedimentos.
RESUMO
Técnico de Enfermagem
Vagas: 40
Inscrições: 27 a 31 de julho
Local: Avenida Tenente Medeiros – Centro
Nenhum comentário:
Postar um comentário