
A fiscalização feita pelo Exército acontece em todos os municípios que a entidade está abastecendo durante este período de estiagem prolongada. A operação não tem data limite para ser concluída, mas continuará enquanto a seca persistir.
Ao todo, são utilizados 14 caminhões-pipa que estão sendo abastecidos em um poço localizado em Macaíba. Todo o custeio da operação é do governo federal, com execução do Exército e Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Agricultura.
Segundo dados da Secretaria Municipal de Agricultura, a Operação Pipa atende hoje a 4.600 pessoas na zona rural de Santa Cruz, correspondendo a mais de 90% da população existente nos sítios do município.
São distribuídos por mês 2,831 milhões de litros de água em 224 cisternas espalhadas por todas as comunidades rurais. Até o início do ano, apenas dois carros pipa faziam o abastecimento de água na zona rural do município.
A expectativa da Secretaria Municipal de Agricultura é que o trabalho tenha continuidade nos próximos tempos, enquanto a estiagem for prolongada, para não acontecer problemas futuros com abastecimento de água na zona rural.
Fonte: http://radiosantacruzam.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário