Pages - Menu

domingo, 22 de setembro de 2013

Presidente da FNF diz que Estadual mais curto vai prejudicar clubes

Calendário do futebol brasileiro sofre alteração devido à Copa do Mundo.

José Vanildo diz que mudança pode comprometer desempenho de atletas


Por Jocaff Souza Natal


A publicação do calendário 2014 do futebol brasileiro pela Confederação Brasileira de Futebol, nesta sexta-feira, deixou o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, preocupado com o rendimento dos clubes no Campeonato Potiguar. Segundo o calendário, os Estaduais terão um mês a menos para a disputa, com o término no dia 13 de abril. Já a Copa do Nordeste, competição que terá dois representantes do Rio Grande do Norte - América-RN e Potiguar de Mossoró - finaliza no dia 23 de fevereiro.
(Foto: Jocaff Souza)

O Campeonato Potiguar será formado por dez clubes - ABC, Alecrim, América-RN, Assu, Baraúnas, Corintians-RN, Palmeira-RN, Potiguar de Mossoró, Santa Cruz-RN e o novato Globo FC, campeão da 2ª divisão do Estadual deste ano.

O presidente da FNF disse que os clubes terão pouco tempo para realizar a pré-temporada, em especial os times que disputarão a Copa do Nordeste. A mudança no calendário da CBF foi forçada devido à realização da Copa do Mundo 2014.



- A redução no período do Campeonato Estadual vai prejudicar os clubes com certeza. Os clubes precisarão ter uma pré-temporada menor e isso poderá afetar no rendimento dos atletas em campo - disse o dirigente do GLOBOESPORTE.COM.

Copa do Nordeste

O sorteio para a edição 2014 da Copa do Nordeste será realizado no dia 8 de outubro, em Salvador. A competição, formada por 16 clubes, dará ao vencedor uma vaga na Copa Sul-Americana. Quanto à participação de América e Potiguar de Mossoró na Copa do Nordeste no mesmo período do Estadual, Vanildo disse que irá avaliar a situação junto ao departamento técnico da FNF para adequar o calendário com os dois clubes.

- O sorteio da Copa do Nordeste vai acontecer no mês de outubro, em Salvador. Após a definição dos grupos, vamos sentar com a área técnica da FNF e convidar os presidentes dos clubes interessados para avaliarmos a situação - explicou.

Fonte:http://globoesporte.globo.com/rn/noticia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário