Por Tiago Menezes e Jocaff Souza Natal
![]() |
(Foto: Elisa Elsie/Divulgação ) |
ABC e América-RN oficializaram nesta sexta-feira o acerto com o consórcio Arena das Dunas para mandarem seus jogos no novo estádio de Natal após a Copa do Mundo de 2014. A assinatura de contrato aconteceu na Escola de Governo, zona Sul da capital potiguar, e contou com a presença de representantes dos clubes e da construtora responsável pela obra, assim como da governadora Rosalba Ciarlini.
Segundo o presidente do América-RN, Alex Padang, o evento é um marco para a história do futebol do Rio Grande do Norte. Ele se disse muito feliz com o desfecho da negociação, e afirma que a Arena das Dunas acertou ao transformar em parceiros as duas maiores "estrelas" do esporte potiguar.

- O consórcio foi muito competente ao trazer para junto dele as duas maiores estrelas do futebol no estado. Sabemos que a arena é multiuso e receberá diversos eventos, mas a chance de lotar o estádio aumenta consideravelmente com o fato de América-RN e ABC jogarem lá. Este é um marco muito importante, e nós estamos muito felizes - declarou ao GLOBOESPORTE.COM.
O presidente do ABC, Rubens Guilherme, considerou excelente o acerto com a OAS, empresa responsável pela construção da Arena das Dunas. Segundo o dirigente, a ida de ABC e América-RN ao novo palco do futebol potiguar vai trazer inúmeros benefícios para o torcedor.
- Tivemos a formalização do contrato entre ABC e América-RN com a OAS. Ajustamos todas as pendências e chegamos ao acerto. Considero como excelente a ida do ABC para a Arena das Dunas. É um espaço que vai proporcionar ao nosso torcedor mais conforto, segurança e modernidade, além de resgatar o ambiente familiar nos estádios do Rio Grande do Norte - afirmou.
Os dois clubes já receberam parte do valor de R$ 2 milhões - para cada -, montante repassado pela assinatura de contrato.
Centro de segurança
A assinatura de contrato de ABC e América-RN com a OAS ocorreu em evento paralelo à apresentação do novo Centro Integrado de Comando e Controle para Copa do Mundo de 2014 (CICC), que foi montado na Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Natal. O CICC vai concentrar todas as forças de segurança pública (Polícias Federal, Militar, Civil, Guarda Municipal, Samu e Corpo de Bombeiros) e já começará a funcionar antes mesmo do início do Mundial, com a transferência do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) para o local.
Os dois clubes serão responsáveis pela partida de inauguração do estádio, no qual jogarão nos próximos cinco anos.
- Recebemos o convite para que nossas equipes sejam as primeiras a utilizar o campo - comentou a governadora.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/rn/noticia/
Nenhum comentário:
Postar um comentário