Mesmo com deficiência de estrutura, coordenadora diz projeto é eficaz.
![]() |
Mesmo sem a estrutura adequada, coordenada avalia que projeto tem sido eficaz (Foto: Divulgação/Proerd) |
"Cada veículo fica com uma região administrativa, mas o ideal era termos dois carros para cada zona. Mesmo assim o trabalho tem sido eficaz, principalmente devido à rede de informação que montamos com a comunidade e as escolas. Se não fosse essa parceria, ficaria mais difícil", avalia a tenente-coronel Margarida Brandão Fernandes de Araújo, que coordena o Programa Educacional de Erradicação de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), projeto integrado com a Ronda Escolar.
De acordo com a coronel, a Ronda Escolar tem trabalhado com mais ênfase em locais onde se registra um maior número de ocorrências. A coordenadora do Proerd destaca o corredor educacional do Centro da Cidade, principalmente na avenida Deodoro da Fonseca. "É uma área em que existe a facilidade de encontro fora da escola", afirma Margarida, lembrando problemas relacionados a brigas de torcidas organizadas, que segundo ela tiveram redução.
Além de Natal, a Ronda Militar também atende os municípios de Parnamirim, na Grande Natal, Currais Novos, na região Seridó do Rio Grande do Norte, e Santa Cruz, na região Trairi.
Felipe Gibson Do G1 RN
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=--

Nenhum comentário:
Postar um comentário