Pages - Menu

domingo, 11 de agosto de 2013

Atletismo escolar em Santa Cruz sofreu pela omissão do poder público

Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas e Paraolimpíadas do Rio de 2016. O Brasil é e será referência para o esporte mundial durante estes anos, evidenciando também muitos investimentos, que cabe aos municípios e Estados buscarem, bem como o Governo Federal garantir o legado dessa fase.
Para as competições locais, existem programas garantindo o incentivo às práticas esportivas, como o Programa de Formação Esportiva Escolar, que tem sido chamado de Atleta Na Escola. Divididos em fase escolar, municipal-regional, estadual e nacional.

Santa Cruz teve adesão de algumas escolas, tanto estaduais como municipais, no entanto a Secretaria Municipal de Esportes, se é que ainda tem status de Secretaria, não cumpriu com as determinações exigidas pelo programa, quando existia e existe demanda para cumprir com o programa.

A faixa etária do Programa tem divisões em 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, com provas de atletismo para 75 m rasos, resistência 1.000 m rasos e salto em distância. Para cada faixa etária foi determinado um período de realização das provas para as etapas municipais e estaduais.

De acordo com as normas e resoluções, “a Secretaria de Educação de cada município é responsável pela sua etapa, após

comprovação junto ao órgão competente do Ministério da Educação terá o prazo de 10 de julho a dia 23 de julho do corrente, até as 18 horas, para efetuar as inscrições dos alunos/atletas classificados para a etapa estadual, sendo 01 (um) atleta por prova em ambos os naipes”.

Por falta de gestão qualificada com o esporte escolar, Santa Cruz ficou fora da etapa de 12 a 14 anos, que tinha prazo no mês passado. Quanto a etapa de 15 a 17 anos, a fase estadual acontecerá de 25 a 29 de setembro deste ano, cabendo ainda a Santa Cruz e Trairi realizar suas etapas.


Fonte: http://wsantacruz.com.br/
=-=-==-=-==-==-=-=-==-=-=-==-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-==-=-=-==-=-=-=-=-=-=


Nenhum comentário:

Postar um comentário