Pages - Menu

sábado, 10 de março de 2012

Dilma diz lamentar 'interpretações' sobre saída de Florence Ela manifestou apoio a ministro substituído no Desenvolvimento Agrário. Nesta sexta, Planalto anunciou que Pepe Vargas assumirá o cargo.


Afonso Florence (esq.), substituído por Pepe Vargas
(dir.) no Ministério do Desenvolvimento Agrário
(Foto: Agência Brasil)
A Secretaria de Imprensa da Presidência da República divulgou nota neste sábado (10) na qual a presidente Dilma Rousseff afirma que o ex-ministro do Desenvolvimento Agrário Afonso Florence, substituído pelo deputado Pepe Vargas (PT-RS), “prestou grandes serviços ao processo de inclusão social no campo”.

Na nota, a presidente diz que lamenta “interpretações em contrário”, se referindo a informações divulgadas na imprensa de que a saída de Florence estaria relacionada ao desempenho supostamente insatisfatório.
De acordo com o blog de Cristiana Lôbo, Dilma trocou Florence por Vargas porque quer resultados de gestão. Segundo o comentarista Gerson Camarotti, da Globo News, a presidente avaliava como "sofrível" a atuação do ministro. 'O Globo' informou que o desempenho de Florence não agradava ao Planalto nem aos movimentos sociais do segmento da reforma agrária. Para a "Folha de S.Paulo", o ministro foi demitido "por deficiência". "O Estado de S. Paulo" atribuiu a saída de Florence a "ataques" dos movimentos sociais.

No início da noite desta sexta-feira (9), o Palácio do Planalto anunciou que o deputado federal Pepe Vargas (PT-RS) assumirá o ministério no lugar de Florence, que deverá retomar o
mandato de deputado federal pelo PT da Bahia. A data da posse de Vargas ainda não foi marcada.

Do G1, em Brasília 

Nenhum comentário:

Postar um comentário