CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




terça-feira, 11 de outubro de 2016

Natal tem protesto a favor da vaquejada

(Foto: Sílvio Eduardo)
Contrários à proibição da vaquejada, manifestantes querem apoio de políticos do estado
 
Grupo se reuniu nesta terça-feira (11) em frente à Assembleia Legislativa.
Pelo menos 50 mil pessoas vivem da vaquejada no RN, diz associação.

Um grupo protesta contra a proibição da vaquejada na manhã desta terça-feira (11) em frente à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em Natal. Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu a regulamentação da prática no estado do Ceará. Ainda nesta manhã, também houve protesto na Bahia.

O ato, organizado pela Associação dos Vaqueiros Amadores do Rio Grande do Norte (Assovarn), tem o apoio de outros segmentos ligados ao homem do campo e que também temem pela proibição no estado. “Nosso movimento é pacífico e ordeiro. Queremos sensibilizar a nossa classe política para que se una à gente. Estamos lutando pelo futuro de 50 mil pessoas que vivem direta ou indiretamente da vaquejada aqui no estado”, disse Paulo Saldanha, presidente da Assovarn.

A derrubada da lei que regulamentava a vaquejada no Ceará aconteceu na última quinta-feira (6), após o Supremo reconhecer como prática que viabiliza sofrimento aos animais. A decisão vigora para todo o país e os organizadores estarão sujeitos à punição por crime.
 
 
Competições de vaquejada são tradicionais em todo o Nordeste (Foto: Prefeitura do Cantá/Divulgação)
 
 

 
 
Publicidade>>> 
 
 

Nenhum comentário: